Política Comercial
A loja online da Ativo Kids é totalmente independente das lojas físicas, de modo que poderão não constar os mesmos produtos disponíveis nas lojas físicas. Além de que a loja online possui condições próprias a nível de política de vendas, de produtos, de preço, campanhas promocionais, etc… Deste modo, todas as incidências e assuntos relacionados com a compra efetuada na loja online Ativo Kids deverão ser tratados, exclusivamente, através dos meios disponíveis/indicados nestas Condições Gerais de Venda e em ativokids.com
A venda de cada encomenda é feita sob “reserva de propriedade”, de modo que o(s) produto(s) encomendado(s) permanecem como propriedade da Ativo Kids até que seja efetuado o pagamento total do valor faturado.
A validação de encomenda(s) pressupõe que o cliente tem conhecimento das Condições Gerais de Venda e das Condições de Privacidade, de modo que este pedido de encomenda estabelece um contrato de compra e venda, sendo por ambos aceite a validade deste procedimento e a comprovação do mesmo através dos dados fornecidos e documentos gerados informaticamente pela transação efetuada.
As imagens dos produtos tentam ser o mais fidedignas possíveis, no entanto são apenas ilustrativas. Assim, o cliente deverá considerar a hipótese de haver pequenas discrepâncias relativas à cor, aparência/forma do artigo apresentado, algo que também se poderá dever ao monitor utilizado pelo cliente no momento. Recomendamos a consulta detalhada e cuidadosa das características do(s) artigos(s) de modo a certificar-se das mesmas no momento da sua compra.
Caso o artigo(s) comprado(s) não corresponder à informação e descrições apresentadas pela Ativo Kids na loja online, o cliente tem direito á resolução do contrato de compra e venda nos termos legais aplicáveis.
Como Comprar
Comprar na Ativo nunca foi tão fácil. Siga os passos que se seguem e receba em casa sem preocupações!
Poderá encomendar com registo, acedendo à área de login, ou sem registo.
1 – Selecione no menu principal a categoria que pretende (Baby ou Kids) selecionando de seguida a sub-categoria (Boy ou Girl);
2 – Visualize todos os artigos disponíveis em cada categoria ou guie-se pelas subcategorias (T-shirts, Calças…). Ao clicar num produto, surgirá uma página onde encontra várias fotografias do produto com indicação do preço, uma descrição e os tamanhos disponíveis. Em época de Saldos, a disponibilidade dos tamanhos pode variar a qualquer momento.
3 – Adicione Carrinho de Compras virtual todos os artigos que pretender adquirir, podendo depois optar por finalizar a compra ou continuar na loja online.
4 - Adicione um artigo à Wish List para ver mais tarde.
5 – Depois de adicionar todos os artigos que pretende, deverá clicar em finalizar. Seguidamente preencha o formulário com os seus dados pessoais e selecione o método de pagamento.
6 – Após rever a sua encomenda e verificar que tudo corresponde ao que pretende, deverá proceder ao pagamento através do método selecionado, confirmando deste modo a encomenda;
7 – No fim da encomenda confirmada e pagamento efetuado, apenas terá que aguardar o tempo previsto para o envio da encomenda.
Será enviado um email automático a confirmar a transação, que deverá guardar como confirmação do seu pedido. Caso os dados inseridos não estejam corretos, deverá proceder à sua alteração através do serviço de apoio ao cliente, por telefone ou email.
Em caso de não pagamento no tempo previsto (48 horas) ou algum incumprimento das condições gerais de venda, a Ativo Kids reserva-se no direito de não aceitar ou poder cancelar a encomenda, mesmo depois de já ter recebido o email automático de confirmação da mesma.
Métodos de Pagamento
Na loja online da Ativo Kids, dispõe de 3 métodos de pagamentos diferentes.
Em época de SALDOS dispões apenas de 24h para efetuar o pagamento. Caso não tenha feito o pagamento, a encomenda fica automaticamente cancelada.
MULTIBANCO: O pagamento por Multibanco é um sistema seguro que gera automaticamente os dados de pagamento de compras/serviços. Se optar por este método de pagamento, na finalização da encomenda escolha a opção "Multibanco". Na finalização da encomenda, serão facultados os seguintes dados para pagamento: entidade, referência e montante. Com estes dados pode efetuar o pagamento em qualquer caixa ATM, por homebanking ou telebanking. Em época de SALDOS dispões apenas de 24h para efetuar o pagamento.
CARTÃO CRÉDITO VISA/MASTERCARD: No momento da transação, será solicitado o número do cartão de crédito, data de expiração, titular do cartão e o CVC (3 dígitos de segurança impressos no verso do cartão, geralmente ao lado do espaço para a assinatura do titular). Este método está protegido pela encriptação SSL, um sistema de segurança que protege a informação pessoal e do cartão de crédito SSL (Secure Sockets Layer). Em época de SALDOS dispões apenas de 24h para efetuar o pagamento.
PAYPAL: Um dos meios de pagamento mais utilizados em compras online em todo o mundo. Como utilizar? É necessário em primeiro lugar ter uma conta PayPal. Ao escolher este meio de pagamento, o valor da encomenda será debitado no final do ato da encomenda. Em época de SALDOS dispões apenas de 24h para efetuar o pagamento.
Métodos de Envio
O envio das encomendas realizadas na loja online da Ativo Kids é feito para Portugal Continental e Ilhas através dos CTT Expresso.
Os portes de envio na loja online da Ativo são grátis para compras superiores a 50€, salvo Ilhas. No caso de efetuar compras inferiores a esse valor, os portes têm um custo de apenas 3,95€. Para encomendas destinadas às Ilhas o valor de envio é de 9,25€.
As encomendas para Portugal Continental serão entregues entre 3 e 5 dias úteis. Para a Madeira e Açores este prazo pode variar entre 5 a 7 dias úteis.
Em época de Saldos estes prazos poderão ser diferentes.
A encomenda é enviada para uma morada à sua escolha e caso de não esteja presente, ser-lhe-á deixada uma notificação para poder recolher na Estação de CTT mais próxima. Após este aviso tem 5 dias úteis para levantar a encomenda, fazendo-se acompanhar pelo seu Cartão de Cidadão e pelo aviso deixado pelos CTT.
As encomendas serão entregues de segunda-feira a sexta-feira, exceto feriados, por um estafeta dos CTT’s no prazo estipulado se todos os campos da morada estiverem corretamente identificados.
Pode acompanhar o trajeto da sua encomenda em tempo real no site dos CTT com o tracking.
Trocas e Devoluções
Dispõe de
60 dias a partir da data de expedição da encomenda para trocar/devolver qualquer artigo.
Só serão aceites trocas ou devoluções de artigos que se
encontrem sem qualquer vestígio de uso/alteração/lavagem e em perfeitas condições, ou seja, com etiquetas originais, comprovativo de compras e respetiva embalagem original com o devido acondicionamento.
Caso não cumpra estes requisitos, a troca não será aceite.
Trocas
Agora pode trocar as suas encomendas online nas lojas físicas. Descubra as condições aqui:
Pode trocar por qualquer referência nas seguintes lojas:
• Viana do castelo;
• Ovar;
• S. João da Madeira;
• Leiria, Lisboa;
• Vila Franca de Xira;
• Loures;
• Setúbal;
• Barreiro;
• Portimão;
• Vila Real de Santo António.
Pode trocar apenas por tamanho e cor nas seguintes lojas: Guimarães, Braga, Póvoa de Varzim, Gaia e Espinho.
Não é possível a troca na loja de Viseu, por se tratar de um franchising.
Pelo sistema online:
• Se o motivo da troca for alheio à responsabilidade da Ativo, o cliente terá de suportar todos os custos inerentes à operação.
• As trocas em ativokids.com só se efetuam por valores iguais ou superiores à compra inicial.
Caso pretenda trocar algum artigo terá de ir ao separador de
“Trocas e Devoluções” e
preencher o formulário abaixo com todos os detalhes.
No formulário:
• O cliente deverá indicar qual a referência da nova peça, sendo que a disponibilidade da mesma apenas será confirmada no momento que a Ativo Kids receber o formulário preenchido.
• Após submeter o formulário, o cliente será contactado pelos serviços da Ativo Kids.
A encomenda deverá ser enviada pelo cliente para a morada indicada: Rua da Bandeira n.º 39, 4900-528 Viana do Castelo.
Se o novo artigo tiver o mesmo preço, paga apenas os portes de envio. No entanto, se trocar por um artigo de valor superior paga a diferença e os portes de envio. Em qualquer um dos casos pode trocar gratuitamente se fizer uma nova compra.
Devoluções
O cliente poderá livremente proceder à devolução dos artigos adquiridos em ativokids.com no
prazo de 30 dias após expedição da encomenda, sendo que será reembolsado pelo valor pago pelos mesmos no prazo de 30 dias.
Para proceder à devolução terá de:
• Aceder ao separador “Trocas e Devoluções”
• Preencher o formulário abaixo com os detalhes da operação.
Caso a peça cumpra todos os requisitos estabelecidos pelo Departamento de Controlo e Qualidade, a Ativo Kids procede à devolução do valor da(s) peça(s) devolvida(s).
A devolução efetua-se sempre da mesma forma como foi feito o pagamento. No caso de ser referência Multibanco, será feita uma transferência para o IBAN associado.
Se a devolução não for válida, o cliente será notificado via correio eletrónico e poderá entrar em contacto com o Apoio ao Cliente para conhecer os detalhes da situação. Após 2 dias da comunicação via correio eletrónico, a peça será enviada para o cliente com pagamento à cobrança das taxas envolvidas.
Trocas/Devoluções por defeito
Se receber uma peça com defeito ou peças diferentes daquelas que tinha encomendado:
1. Pedimos que entre em contacto com o nosso Departamento de Apoio ao Cliente, através do e-mail encomendas@www.ativokids.pt ou do telefone 961 631 206.
2. Solicitaremos a recolha do(s) artigo(s) na morada pretendida. No prazo máximo de 48 horas os CTT efetuarão a recolha.
A peça irá passar pelo Departamento de Controlo e Qualidade da Ativo Kids e caso se comprove o defeito na encomenda, poderá optar pela troca ou devolução, segundo os procedimentos definidos.
Se preferir a devolução do dinheiro, este será reembolsado na totalidade pela forma como foi pago. Contudo, se numa encomenda de várias peças apenas uma apresentar problemas, não procederemos ao reembolso dos gastos inerentes ao envio.
A encomenda considera-se aceite e finalizada se após rececionar o(s) artigos(s), o cliente não devolver a encomenda ou comunicar à Ativo Kids a sua insatisfação com a mesma nos 30 dias seguintes à sua receção.
Quanto à reclamação dos produtos recebidos pelo Cliente com fundamento em defeitos ou em outras desconformidades (em relação às características/qualidades dos produtos encomendados), valem as condições de exercício e o prazo de garantia dos produtos, previstos na lei aplicável.